top of page
Buscar
  • Foto do escritorPissk | Fachadas em ACM

Como manter Fachadas em ACM sempre limpa!

Atualizado: 15 de mar. de 2019

Está precisando de uma mãozinha com a limpeza do ACM? Nós vamos te ajudar com isso.

O ACM é um material para revestimento produzido com chapas de alumínio, que passam por um processo de pintura para uniformidade das placas, o que garante também um material liso, resistente e próprio para o uso externo, como é o caso das fachadas.


Para a limpeza das chapas de ACM em fachadas mais baixas e menores, é possível fazer manualmente, utilizando água e sabão neutro, os únicos produtos que são recomendados, além de um pano ou esfregão com bucha macia para ajudar no processo.

Atenção: É provável que seja necessário o uso de uma escada ou andaime, mas tenha cuidado e só utilize acessórios seguros para evitar quedas e eventuais acidentes.

No momento do enxague, você pode optar por uma máquina de jateamento de água ou uma mangueira.

Modo de lavar o ACM:

Misture 500ml de sabão neutro em 10 lt de água;Molhe as chapas antes de esfregá-las, mais ou menos como nos processos de lavagens de automóveis;Esfregue as chapas com o pano ou a bucha macia umedecido no sabão diluído em água, com movimentos circulares;Enxague com mangueira ou máquina de jato d’água;Seque a superfície imediatamente após o enxague com pano de algodão limpo e seco para evitar manchas.

Importante: Não use produtos alcalinos e buchas abrasivas para evitar danos ao material de ACM.

Para remover resíduos mais difíceis, é adequado o uso de álcool isopropílico, que você pode umedecer em pano para fazer uma limpeza correta.

Existe uma outra maneira de se fazer limpeza das chapas de alumínio composto e de superfícies verticais, a qual vamos apresentar abaixo.

Quando a sua necessidade for a limpeza de locais mais amplos, como no caso de revestimentos de edifícios, grandes fachadas e similares, com alturas mais elevadas,  você poderá optar por lavagem com o uso de equipamentos de sistema de água pura.

Este equipamento utiliza água 100% pura, própria para lavar superfícies não porosas, como é o caso do ACM e que estejam instalados com até 20 metros de altura. O processo reduz em mais de 50% o tempo da limpeza, não necessita de produtos químicos, não deixa marcas de respingos e não precisa secar.

A lavagem do ACM e de outras superfícies é feita través de um motor elétrico e bomba pressurizadora, extremamente eficientes, descartando inclusive o uso de escadas, plataformas e evitando que colaboradores se coloquem em condições de riscos à acidentes.

O sistema de lavagem com água pura em equipamentos próprios para esse fim, elimina completamente a sujeira das superfícies, proporcionando uma aparência nítida e brilhosa.

Caso não possua os equipamentos, habilidade ou conhecimentos para realizar as limpezas manuais ou com máquinas de maneira segurança, o ideal é contratar uma empresa especializada, a fim de evitar transtornos, manter os benefícios do ACM em suas instalações e garantir o objetivo de deixar o seu local limpo e brilhoso.


272 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page